terça-feira, 30 de novembro de 2010

Saúde Pública!


Olá, caro leitores, hoje falarei sobre um problema que afeta 90% dos brasileiros pobres, que dependem do nosso tão querido SUS!


Toda vez que vamos nos consultar devemos recorrrer ao SUS, esperar 1 dia, para talvez poder conseguir uma ficha para a consulta, não estou mentindo, esta é a pura VERDADE dessa vergonha, que temos chamada saúde pública.



Pelo menos onde eu moro é assim, tu madruga na fila no posto de saúde esperando uma ficha de atendimento, porque são muito poucas as fichas...


Outra opção é emergência dos hospitais, mas isso em casos extremos, porque a maioria dos hospitais te perguntam se tu já foi no posto de saúde do teu bairro, é difícil se consultar nos dias de hoje, eu gosto de lembrar nos tempos em que tu ia no posto e podia consultar na hora, ou ir no hospital e consultar sem ter que obrigatoriarmente ter ido no posto de saúde.

Realmente a saúde brasileira, é um vergonha nacional, que deve ser melhorada de uma vez por todas, é de extrema importância que não só seja proposto mudanças para a mesma, e sim FEITO!

Porque quem mais sofre nisso tudo é o POVO, pobre que necessita desse atendimento público,
se as crianças são o futuro do BRASIL, devemos ter um bom atendimento de saúde pública para elas...

Enfim, me refiro a todos que usam o SUS, precisamos ver e ter MUDANÇAS na saúde, porque caso contrário vai acontecer que nem na imagem...


Boa tarde o/

2 comentários:

  1. A questão da saúde é muito mais complexa Franny...
    Óbvio que não temos o sistema de saúde mais melhor de bom kkk, mas poderia ser pior...
    Nos EUA NÃO tem saúde pública...
    A pessoa que estiver precisando ser atendida tem que levar a carteira aberta... E isso em "país de primeiro mundo".

    No Brasil, o SUS é uma bosta? É, mas pelo menos é de graça. Imagina todas pessoas nas filas sem ter NENHUM atendimento...

    Esse é um tema complexo e profundo...
    Mas convenhamos, demonizar a saúde pública não é a melhor maneira de mudar a situação ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo Feh, porém o povo brasileiro seria mto mais feliz com uma saúde boa, assim como nos EUA, ou sei lá onde, não distribuem CAMISINHA em postos de saúde, no entanto o aborto é legal.

    ResponderExcluir

Comente é permitido. ;D